terça-feira, 26 de junho de 2018

FRANÇA E DINAMARCA PROTAGONIZAM PRIMEIRO JOGO SEM GOL NA COPA

Dinamarca e França protagonizaram o primeiro jogo sem gol da Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira (26), as equipes se enfrentaram no estádio Lujniki, em Moscou, pela 3ª e última rodada da fase de grupos, e o empate em 0x0 garantiu franceses e dinamarqueses nas oitavas de final.

A França, que já havia conquistado a classificação na segunda rodada, após vencer o Peru por 1x0, entrou em campo apenas para brigar pela primeira posição do grupo. Como precisava de um empate para garantir o topo, o técnico Didier Deschamps se deu ao luxo de poupar seis titulares: Lloris, Pavard, Umtiti, Pogba, Matuidi e Mbappé.

O jogo não foi empolgante e teve poucas chances de gol. No outro duelo do Grupo C, a Austrália perdeu para o já eliminado Peru por 2x0, em Sochi, e deu adeus a qualquer chance de avançar.

Agora, França e Dinamarca aguardam a última rodada do Grupo D para conhecer seus próximos adversários, com três equipes brigando por uma vaga. Os dois confrontos começam às 15h, com os holofotes voltados para Nigéria x Argentina, em São Petesburgo. Em Rostov, a já classificada Croácia pega a Islândia, que também chance.

A França enfrentará o segundo colocado deste grupo, no jogo que abrirá as oitavas de final do Mundial, sábado (30), às 11h, em Kazan. Se a Argentina ganhar da Nigéria e a Islândia não vencer a Croácia, dá França x Argentina na próxima fase.

Os dinamarqueses entrarão em campo no domingo (1º), às 15h, em Novgorod. O adversário será o líder do Grupo D, que pode ser Croácia ou Nigéria. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário