sábado, 11 de agosto de 2018

BAHIA RECEBE O AMÉRICA-MG PARA MANTER BOA MÉDIA DE GOLS EM CASA

Os jogos do Bahia na Fonte Nova pela Série A têm sido sinônimo de bola na rede. O time do técnico Enderson Moreira tem o melhor ataque da competição como mandante, com 16 gols, ao lado de Flamengo, Atlético Mineiro, Vasco e Palmeiras. Em contrapartida, tem também a segunda pior defesa, vazada por dez vezes em nove partidas, à frente apenas do Vasco, que sofreu 14 gols.

A atual campanha do tricolor em casa corresponde a um aproveitamento de 59,3% dos pontos disputados. Foram quatro triunfos, quatro empates e somente uma derrota, por 2x0, para o Grêmio. Este, aliás, foi um dos únicos dois jogos em que a equipe não marcou em Salvador.

O outro foi no empate por 0x0 com o Atlético-PR, uma das quatro partidas em que a defesa passou impune. As outras três foram nas vitórias por 3x0 diante do Vasco e 1x0 sobre Santos e Corinthians. Desde que Enderson chegou ao comando do clube, houve apenas a goleada por 4x1 em cima do Vitória e o 2x2 diante do Atlético-MG.

Diante do América Mineiro, neste sábado (11), às 19h, na Fonte, o treinador tricolor espera diminuir essa disparidade que tem existido nos compromissos do Bahia em casa, e tornar a equipe cada vez mais equilibrada. O que, para ele, tem acontecido desde o jogo contra a Chapecoense, fora de casa, pela 13ª rodada, no dia 19 de julho.

“O jogo contra a Chapecoense foi determinante para a gente. Uma demonstração que as coisas poderiam acontecer diferente. A gente conseguiu equilibrar: ser uma equipe agressiva e tendo uma tranquilidade no jogo”, disse o comandante.

Nos resultados, ao menos, a equipe já tem mostrado maior regularidade, afinal já são sete partidas consecutivas sem derrotas, sendo cinco empates e dois triunfos. Na Série A, o Bahia tem atualmente a maior invencibilidade, que já dura seis jogos.

“O que mais me marca não são os empates, é a postura de quem quer vencer. Nossa equipe tem mostrado uma vontade enorme de conquistar os três pontos”, analisou Enderson, animado.

A partida contra o América-MG também será o reencontro de Enderson Moreira com seu ex-clube pela primeira vez desde que desembarcou no Fazendão. Para ele, não há grande vantagem em conhecer bem o adversário quando também é bastante conhecido pelo rival.

“Não tem vantagem. Eles também sabem das ideias que eu tenho, é uma equipe muito bem organizada. Jogou de igual para igual com gigantes e vamos ter um adversário perigoso”, pontuou.

O goleiro Anderson acredita também num jogo bastante estudado pelas duas partes. “Ele (Enderson) conhece a maioria lá, é ter tranquilidade. Vai ser um jogo de xadrez. Quem mexer a peça errada perde o jogo”.

TIME

O volante Gregore não poderá atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Nilton, Edson e Flávio são as opções para substituí-lo. É o principal desfalque da equipe titular além do meia-atacante Marco Antônio, que ainda não se recuperou de uma pancada no pé e segue vetado pelo departamento médico.

“Eu vou pensar ainda, ver qual a melhor opção (para substituir Gregore). Vou avaliar para poder tomar essa decisão. Vou fazer testes e fazer o que achar melhor para nossa forma de jogar”, despistou o treinador tricolor.

Poupados no empate por 1x1 contra o Cerro-URU, pela Sul-Americana, na última quarta-feira, o zagueiro Lucas Fonseca, o volante Elton, o meia Vinícius e o centroavante Gilberto voltam ao time. Quem também reaparece é o lateral-direito Bruno, que agora ganha a concorrência de Nino Paraíba, já liberado após se recuperar de uma lesão no joelho. A última vez que ele esteve em campo foi no dia 16 de julho, quando o Bahia perdeu por 2x0 para o Vasco, pela Copa do Brasil.

Ainda com um jogo a menos, o Esquadrão começa a rodada na 16ª colocação, com 18 pontos conquistados. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário