segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PRESIDENTE DA FIEB E DIRETOR DO SENAI TENTAM COOPERAÇÃO COM INSTITUIÇÃO DOS EUA

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, e o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai, Leone Andrade, estão nos EUA, onde permanecem até o próximo dia 26, para estimular a cooperação em pesquisa e desenvolvimento. Temas como inteligência artificial, computação de alta performance, manufatura avançada e inovação em educação na área de engenharia serão a tônica da missão. Eles vão interagir com executivos do setor privado, do governo e da academia.

Em Washington, discutirão o ambiente de inovação americano, seus pilares, principais atores e políticas públicas bem sucedidas. Em seguida, farão visitas técnicas ao mais importante laboratório de pesquisa da IBM, o ThinkLab (em New York), ao Sosa (uma plataforma de integração entre vários agentes de diferentes ecossistemas de inovação), à Cornell Tech (centro de referência em educação em engenharia da Cornell University) e ao laboratório de computação de alta performance de Oak Ridge (que abriga o maior supercomputador do planeta), no Tennessee.

A comitiva da Fieb também visitará os laboratórios do Infectious Disease Research Institute (IDRI), organização sem fins lucrativos com sede em Seattle e que conduz pesquisas de saúde global sobre doenças infecciosas, sendo atualmente um importante parceiro do Cimatec. Por fim, visitará a University of California San Diego (UCSD), onde focará uma parceria de longo prazo com a Jacobs School of Engineering, que atua com métodos inovadores de ensino-aprendizagem, visando ampliar os resultados para a inovação acadêmica dos cursos de engenharia do SENAI Cimatec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário