segunda-feira, 20 de agosto de 2018

LULA LIDERA AS INTENÇÕES DE VOTO COM 20,7 %, DIZ PESQUISA CNT/MDA

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com 20,7% da 137ª Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), seguido da vontade de votar branco ou nulo com 18,1% dos entrevistados e então o Candidato do Partido Social Cristão, Jair Bolsonaro com 15,1%. Os demais candidatos apresentam apenas 1% das intenções de voto.

Segundo a publicação, divulgada nesta segunda-feira (20), no primeiro turno, em uma pesquisa espontânea (quando não é dada nenhum tipo de opção aos entrevistados), 39% dos eleitores ainda não se decidiram sobre seu voto para presidente. Confira os dados da pesquisa:

Lula: 20,7%
Jair Bolsonaro: 15,1%
Geraldo Alckmin: 1,7%
Ciro Gomes: 1,5%
Álvaro Dias: 1,3%
Marina Silva: 1,1%
Outros: 1,4%
Branco/Nulo: 18,1%
Indecisos: 39,0%

Na pesquisa realizada entre os dias 15 e 18 de agosto deste ano, foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-09086/2018.

O levantamento ainda traz as preferências dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos e o limite de voto nos candidatos. Além disso, trata sobre a percepção dos brasileiros a respeito de diferentes propostas e posicionamentos apresentados pelos candidatos à Presidência da República, o grau de interesse nas eleições e os fatores que influenciam a decisão de voto, além do financiamento de campanhas.

O estudo também considera a avaliação pessoal dos entrevistados sobre o governo do presidente Michel Temer e a expectativa dos brasileiros para os próximos seis meses sobre temas, como economia, saúde, segurança e educação. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário