sexta-feira, 17 de agosto de 2018

NEILTON SE EMPOLGA COM CHEGADA DE CARPEGIANI; TIME TEVE MUDANÇAS

“A equipe está bem animada com a chegada dele. Mas não basta achar que ele vai vir salvar a pátria, se nós jogadores, não estivermos com o mesmo pensamento. A gente estava um pouco perdido, sem confiança em campo. Agora chegou a hora de mudar”. O recado de Neilton sobre o técnico Paulo Cézar Carpegiani tem uma carga grande de esperança. O camisa 10 está empolgado e convicto de que dias melhores estão por vir.

O tempo de trabalho do técnico ainda é curto, mas o primeiro grande teste está perto: domingo. Às 16h, o Vitória enfrentará o Palmeiras, no Barradão, pela Série A.

A empolgação do jogador tem uma explicação. Com pouquíssimo contato com o time, Carpé já diagnosticou o maior problema da equipe: falta de competitividade. Era tudo que Neilton precisava ouvir. “Eu me cobro muito. Isso vem me incomodando bastante. Me senti envergonhado com essas derrotas nossas. Isso tem que doer no peito de cada um. Se a equipe vai mal, ninguém se destaca. Tem que doer na mente de todos. Ele pediu competitividade. Eu, particularmente, também acho que falta isso na nossa equipe e a gente vai mudar isso daí. Vamos ser mais aguerridos”, promete.

Mas o que vai fazer o Vitória mudar? Carpegiani sabe que terá um longo trabalho. Um dos primeiros atos do gaúcho é utilizar melhor Neilton, uma das peças mais importantes do elenco. Agora, o camisa 10 deve ter mais liberdade para se movimentar e jogar como acha que rende melhor. “Eu gosto de jogar mais proximo do gol. Desde a chegada do Mancini, por mais ou menos um ano, eu fiquei fazendo a mesma função. Agora vai mudar um pouco. Na hora de jogar (com a bola), ele (Carpegiani) pediu para que eu abrisse pela esquerda e flutuasse entre linhas. Fiz uma troca com Rodrigo (Andrade) na hora de marcar. Ele desce para pegar o lateral, e eu fecho o meio”, detalha.

Mais mudanças
Em teoria, tudo lindo. Agora é entrar em campo e mostrar serviço. Além da mudança de função de Neilton, Carpegiani deve promover mais algumas alterações na escalação dos 11 titulares.

No seu segundo dia de treinos, o treinador voltou a apostar em uma equipe posicionada no 4-1-4-1, mas mexeu nas peças. Recuperado, o zagueiro Aderllan retornou na vaga de Kanu. Além dele, Bryan, Lucas Fernandes e Walter Bou também ganharam posição nas vagas de Benítez, Bruno Gomes e Wallyson, testados no primeiro de trabalho de Carpé. O time foi formado por Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Ramon; Yago, Rodrigo Andrade, Lucas Fernandes e Neilton; Walter Bou.

O período é de conhecer as peças e fazer modificações. Por isso, ainda não é possível afirmar que o time que treinou será o escolhido pelo técnico para encarar o alviverde paulista.

Serão desfalques os volantes Arouca, por motivos contratuais, e Willian Farias, lesionado, além de André Lima, em recuperação de um edema na coxa. Rhayner, Walisson Maia e Luan também estão fora. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário