A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União, realiza a manhã desta terça-feira (21) uma operação com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, todos na Bahia.
Além das cidades do interior do estado também acontecem buscas e apreensões em Salvador. Dois carros da Polícia Federal estão estacionados em frente à loja de móveis Shopping do Escritório, na região do Lucaia.
Os agentes, de acordo com os populares, chegaram ao local por volta das 6h. A loja permanece com as portas fechadas. De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, a loja abre às 8h. Dois funcionários chegaram por volta das 7h40 e entraram na loja sem dar entrevistas.
Às 7h50, um dos funcionários saiu do local. De acordo com ele, o agentes estão no segundo andar do imóvel. "Não podemos falar nada. Essa foi a orientação que eles (agentes) nos deram", disse. Mais dois carros da Polícia Federal, um deles plotado, estacionou em frente à loja às 8h23. Dois agentes entraram no local - um carregava uma pasta.
De acordo com a PF cerca de 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema. Além disso, a PF informou que cumpre um mandado de prisão preventiva e dois mandados de afastamento do cargo de prefeito, estes últimos nos municípios de Pilão Arcado e Ipirá. No total, 21 auditores federais de controle, da CGU, também participam das diligências. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário