domingo, 19 de agosto de 2018

INVICTO HÁ SETE JOGOS, BAHIA VISITA O CRUZEIRO NO MINEIRÃO

A derrota para o Palmeiras por 1x0 pela Copa do Brasil, além de eliminar o Bahia do torneio, interrompeu uma série invicta da equipe que já durava oito jogos. No entanto, o tricolor ainda defende sua invencibilidade na Série A, que é de sete partidas. O confronto da vez é contra o Cruzeiro, às 16h deste domingo (19), no Mineirão, em Belo Horizonte.

A última derrota aconteceu apenas no dia 7 de junho, antes da Copa do Mundo, diante do Paraná, fora de casa, por 1x0. De lá para cá, empates com Botafogo (3x3), Chapecoense (1x1), Atlético Mineiro (2x2) e Fluminense (1x1), além dos triunfos sobre Corinthians (1x0), Vitória (4x1) e América-MG (1x0).

Apesar do bom momento, o Bahia tenta quebrar dois tabus de vez diante da Raposa: o de vencer a primeira partida fora de casa, já que até então perdeu cinco e empatou duas, ambas sob o comando de Enderson Moreira; e o de conseguir dois triunfos consecutivos na competição.

Só para traçar um breve comparativo, no ano passado, o Bahia conseguiu tal feito por duas vezes. Na quarta e quinta rodada quando venceu Atlético Goianiense e o mesmo Cruzeiro, ambos na Fonte Nova, por 3x0 e 1x0, respectivamente e já no final do campeonato, nas rodadas 32 e 33, quando bateu a Ponte Preta em casa por 2x0 e depois o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, por 2x1.

Campeonato mineiro

Depois de empatar com o Atlético-MG por 2x2 e vencer o América-MG 1x0, o jogo contra o Cruzeiro finaliza o “mini-campeonato mineiro” do Bahia nesta reta final de primeiro turno. Adversários que Enderson Moreira conhece bem pelos dois anos em que comandou o Coelho, em que disputou os estaduais de 2017 e 2018.

Nestes dois confrontos citados, no entanto, ele já comandava o tricolor e, para tentar manter essa invencibilidade pessoal junto ao time, ele terá os reforços do goleiro Douglas, do lateral esquerdo Paulinho e do atacante Clayton, que integraram a delegação.

O único desfalque é o zagueiro Tiago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Everson e Douglas Grolli são as opções para formar dupla com Lucas Fonseca, com o segundo sendo o favorito. Preocupado com o desgaste de alguns atletas diante da sequência de partidas, Enderson não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores e manteve a escalação da equipe em sigilo mais uma vez.

Se usar sua força máxima, o Bahia terá: Anderson, Bruno, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Edigar Junio, Vinicius e Zé Rafael; Gilberto (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário