A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) vai alterar de forma definitiva o tráfego de veículos no Viaduto Dona Canô. A partir da madrugada de segunda-feira (16), só poderão transitar pelo viaduto os veículos que vierem da Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, com destino à Avenida São Rafael. Esta é mais uma tentativa de ordenar um trecho problemático do trânsito da capital.
Os condutores que querem descer na Avenida Paralela, no sentido do Aeroporto, passam pelo viaduto Dona Canô e, no final do trecho, cruzam a Avenida Pinto de Aguiar, causando congestionamentos e acidentes. Com a mudança no tráfego, a alternativa para motoristas que saírem da Avenida São Rafael e quiserem pegar a Pinto de Aguiar é descer na Paralela, e retornar pelo viaduto do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A implantação do sentido único no viaduto Canô Veloso também altera a rota dos ônibus. Coletivos saídos de bairros como Fazenda Grande do Retiro, Paripe e Pau da Lima, com destino ao Aeroporto e Itapuã também terão que fazer o retorno no CAB. Outras duas alterações de tráfego permanente serão feitas na Avenida Paulo VI, com a colocação de barreiras que visam impedir conversões que causam acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário