segunda-feira, 30 de abril de 2018

ATENTADO A BOMBA DEIXAM 21 MORTOS EM CABUL; NOVE JORNALISTAS MORRERAM

Ao menos 21 pessoas morreram e 27 ficaram feridas em dois ataques suicidas a bomba realizados em sequência em Cabul, capital do Afeganistão, nesta segunda-feira (30). Dentre os mortos está um fotojornalista da agência de notícias France-Presse (AFP) e um operador de câmera de uma emissora de televisão local. Há informações de que outros sete jornalistas também morreram no atentado.

"O fotógrafo em chefe da Agence France-Presse em Cabul, Shah Marai, morreu. Morreu em uma explosão contra um grupo de jornalistas que tinham ido para o local de um ataque suicida na capital afegã", escreveu a agência em sua conta do Twitter.

Em entrevista à agência EFE, o porta-voz do Ministério da Saúde Pública do Afeganistão, Wahidullah Majroh, informou que entre os mortos estão Khair Muhammad, da rede afegã "Tolo News", e Ebadullah Hananzai, da emissora "Azadi Radio".

O primeiro atentado foi realizado por um homem-bomba em uma motocicleta, na região central de Cabul. Poucos minutos depois, outro homem-bomba se aproximou a pé do grupo de jornalistas que cobria o ataque e fez uma nova detonação. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado. Nos últimos meses, o Taleban e o Estado Islâmico realizaram ataques no país. (As informações das Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário