segunda-feira, 30 de abril de 2018

VITÓRIA TENTA SEU PRIMEIRO TRIUNFO NA SÉRIE A CONTRA O AMÉRICA-MG

Na estreia, o empate em 2x2 contra o Flamengo, que jogou a maior parte da partida com um jogador a menos no Barradão, deixou a torcida com o gosto do triunfo na boca. Mas ele não veio. Contra o Galo, no Independência, vacilos recorrentes e um despertar tardio, deram o triunfo aos donos da casa por 2x1.

Portanto, dos seis pontos em disputa, apenas um conquistado. Apesar de estar apenas no início da competição, que terá 38 rodadas, uma vitória diante do América-MG, além de garantir três pontos na tabela, dão mais tranquilidade para os próximos compromissos do Leão em outras competições, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Para buscar gols diante do Coelho, nesta segunda (30), às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Vagner Mancini conta com o artilheiro Neilton, que volta ao estádio em que desperdiçou grande chance, no caso, contra o Atlético-MG. Terá, assim, uma oportunidade de se redimir e aumentar sua conta. O camisa 10 do Leão já marcou 14 gols neste ano, em 23 partidas disputadas.


Mancini ainda terá dois reforços no ataque: Wallyson e Lucas Fernandes, recém-contratados. O primeiro estava no ABC-RN, clube em que jogou 16 partidas e marcou nove gols em 2018.

Apesar de preferir jogar pelos lados do campo, Wallyson se mostrou à disposição de Mancini para contribuir com o ataque do Leão, que até agora registrou 54 gols na temporada. “Prefiro jogar pelas pontas, pelas beiradas. Mas, se precisar que eu jogue enfiado dentro da área, vou procurar fazer o meu melhor”, disse.

Lucas Fernandes já passou até pelas categorias de base do Vitória, mas não se profissionalizou pelo clube. No início deste ano, defendeu o Paraná, mas disputou apenas seis partidas, a última delas em março. A última vez que balançou as redes foi em julho de 2016, quando ainda atuava pelo Avaí.

Desfalques
Mancini encerrou no domingo (29) pela manhã, ainda em Salvador, a preparação para o confronto desta segunda (30). A atividade teve um treinamento tático e de bola parada na primeira parte, seguido do tradicional rachão. As baixas ficam por conta do lateral-esquerdo Juninho e do meia Nickson, vetados pelo Departamento Médico (DM). O lateral sentiu um desconforto muscular, enquanto o meia reclama de dores no joelho.


Naturalmente, Juninho deve ser substituído por Pedro Botelho, que chegou a ser titular da equipe no período em que ele estava atuando improvisado de meia, durante a contusão de Rhayner. Apesar de já ter o lateral-direito Jeferson à disposição, o comandante rubro-negro deve insistir com a improvisação e manter Zé Welison na posição.

Assim, o provável time que entra em campo hoje é Caíque, Zé Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denilson. Entre os relacionados, vale registrar também a volta de Fillipe Soutto. O volante era titular do time até o retorno de Willian Farias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário