Porque é impossível escrever sobre a vitória do Real Madrid sobre a Juventus, por 3x0, na tarde desta terça (3), pelas quartas de final da Liga dos Campeões, sem reverenciar a obra prima construída por Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, Carvajal cruzou de dentro da grande área e CR7 voou para emendar uma bicicleta perfeita.
Naquele momento, o time espanhol já vencia por 1x0, gol do próprio português, logo aos 3 minutos de jogo. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga e ao companheiro Benzema e bateu de primeira para vencer Buffon. A Juve tentou empatar aos 22. Higuaín desviou falta cobrada por Dybala, mas Keylor Navas operou um milagre. A partida era lá e cá, com chances das duas equipes. Aos 35, foi a vez do Madrid chegar perto de marcar, mas o chute de Kroos parou na trave.
No segundo tempo, CR7 teve a chance do segundo gol logo no início, mas a bola saiu. A Velha Senhora respondeu na falta cobrada por Dybala, que desviou no português e quase engana Navas. Aos 18, veio o lance mágico. Inclusive, após o gol, a torcida da Juventus aplaudiu de pé Ronaldo, que agradeceu o gesto.
Atordoado, o time italiano perdeu Dybala, que foi expulso após receber o segundo amarelo. Sete minutos depois do golaço, Marcelo tabelou com CR7 e tocou por cima de Buffon. O goleiro conseguiu desviar, mas o mesmo Marcelo completou para o gol vazio: 3x0. Foi a senha para a torcida da casa começar a deixar o Juventus Stadium antes mesmo do fim do jogo. Ainda deu tempo para Ronaldo perder um gol livre. O jogo de volta acontece na quarta (11), em Madrid, e o time branco pode perder por até dois gols que ficará com a vaga nas semifinais.
Espanha
Em Sevilla, o time da casa e o Bayern de Munique fizeram um jogo bastante equilibrado. Aos 31 do 1º tempo, Pablo Sarabia recebeu cruzamento e abriu o placar para o Sevilla. O empate alemão veio ainda na etapa inicial. Aos 37, Ribéry cruzou e a bola desviou em Jesús Navas, traindo o goleiro Soria. Gol contra. No segundo tempo, o Bayern chegou à virada com Thiago Alcântara, de peixinho. Com o 2x1, o Bayern jogará em casa no dia 11 precisando apenas de um empate ou até uma derrota por 1x0, por conta do gol marcado na Espanha. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário