quinta-feira, 4 de outubro de 2018

CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO DE 2019 SOFRE ALTERAÇÕES

A Confederação Brasileira de Futebol, divulgou através do diretor-executivo de gestão e futuro presidente, Rogério Caboclo, as novidades para o calendário do futebol brasileiro de 2019. Os torneios serão interrompidos apenas durante a Copa América, que acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho.

De acordo com o comunicado enviado pela entidade, os campeonatos estaduais têm previsão de término em abril. A Copa do Brasil será mais curta, com intervalos de apenas uma semana entre os jogos de ida e volta a cada fase, e finais previstas para o mês de setembro. Série A, Libertadores e Sul-Americana seguirão sendo definidos entre novembro e dezembro.

"Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020", projetou Caboclo. As competições, no entanto, não irão parar nas datas-Fifa.

Outra mudança é no horário máximo de início das partidas, que passou de 21h45 para 21h30, com objetivo de facilitar a volta dos torcedores para casa.

Confira os principais torneios e a previsão do calendário:

Campeonato Brasileiro da Série A: de 28 de abril até 8 de dezembro
Campeonato Brasileiro da Série B: de 27 de abril até 30 de novembro
Copa do Brasil: início no dia 6 de fevereiro e finais marcadas para 4 e 11 de setembro
Primeira rodada da fase de grupos da Libertadores será no dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas; final está marcada para 23 de novembro
Pré-Libertadores tem início em 6 de fevereiro
Copa Sul-Americana será realizada de 6 de fevereiro a 9 de novembro
Jogos noturnos começarão até 21h30
Pré-temporada de 18 dias, quatro a mais do que em 2018
Campeonatos estaduais seguem com 18 datas: entre 20 de janeiro e 21 de abril
Redução no intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil: agora será de uma semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário