segunda-feira, 22 de outubro de 2018

'GOLPISTA', DIZ MINISTRO SOBRE DECLARAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO DE FECHAR STF

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello classificação como 'golpista' a declaração do deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), sobre o fechamento da instituição.

O magistrado afirmou que o fato de ele ter sido eleito com 2 milhões de votos não o legitima a ter investidas contra a ordem político-jurídica. As declarações foram enviadas ao jornal Folha de S. Paulo. Confira na íntegra:

"Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República!!!! Votações expressivas do eleitorado não legitimam investidas contra a ordem político-jurídica fundada no texto da Constituição! Sem que se respeitem a

Constituição e as leis da República, a liberdade e os direitos básicos do cidadão restarão atingidos em sua essência pela opressão do arbítrio daqueles que insistem em transgredir os signos que consagram, em nosso sistema político, os princípios inerentes ao Estado democrático de Direito".

Entenda o caso
Vídeo replicado nas redes sociais e no WhatsApp mostra Eduardo Bolsonaro, deputado federal eleito por São Paulo, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta um soldado e um cabo. “Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo”, afirmou.

A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse impugnada pelo STF. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário