domingo, 4 de janeiro de 2009

GOOGLE E MICROSOFT VÃO SE ADEQUAR AS NOVAS REGRAS DE PORTUGUÊS 2012

Com as novas normas ortográficas, os usuários de corretores ortográficos, como o do Word, da Microsoft, ou o do Gmail, do Google, podem ter de deixar de lado a ferramenta. As duas empresas prometem se adaptar às regras de escrita nos prazos estipulados pelo governo – ou seja, até o fim de 2012, quando termina o período de transição, mas não dão detalhes nem datas das mudanças.

Google informou por nota que fará os ajustes nas páginas e nas ferramentas de revisão ortográfica gradualmente e, não dá mais detalhes nem uma data para ter o corretor adaptado.

Já a Microsoft, em nota do gerente de produtividade e colaboração no Brasil, Eduardo Campos, diz que está adequando o pacote Office. Ainda não há data definida para a atualização estar disponível ao consumidor final, mas o compromisso da empresa é oferecer a atualização no corretor ortográfico, de forma gratuita, dentro do prazo estabelecido pelo governo, que termina em 2012.

Desde o dia 1º de janeiro de 2009 há novas regras para a escrita nos países de Língua Portuguesa. O acordo foi elaborado há 18 anos e entrou em vigor para unificar a ortografia nos sete países que integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O Brasil foi o primeiro a adotar oficialmente as novas regras.
fonte: correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário