sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CONSÓRCIO DE EMPRESAS BAIANA E FRACESA VAI OPERAR HOSPITAL DO SUBÚRBIO

O consórcio formado pela baiana Promédica e pela francesa Dalkia foi o vencedor da licitação para parceria público privada (PPP) para operação do Hospital do Subúrbio de Salvador (HS). A última etapa da disputa foi o leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), nesta sexta-feira. O consórcio vencedor apresentou o menor preço e vai equipar e manter a unidade de saúde por 10 anos.

Esta é a primeira PPP na área de saúde pública hospitalar do Brasil e segundo o secretário da saúde do estado, Jorge Solla, vai garantir qualidade e amplo acesso ao atendimento. “Estamos muito satisfeitos com todo o processo, a PPP permite que a operação e gestão do hospital seja realizada de forma eficiente e moderna”, garantiu.

Solla ainda explicou que a contraprestação do estado, valor pago pelos serviços prestados, tem como requisitos “metas de qualidade e quantidade detalhadas e exigentes”.

O pagamento máximo anual é de R$ 103,5 milhões. O pagamento está vinculado a um sistema de monitoramento que se baseia em indicadores de desempenho – qualidade, representando 30% do total, e volume dos serviços de saúde – quantidade, representando 70% do total. As prestações serão auditadas por empresa independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário