terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COMÉRCIO VAREGISTA DA BAHIA TEVE UM AUMENTO DE 7% EM 2009

O comércio varejista da Bahia teve aumento de 7% em 2009, segundo foi divulgado nesta terça-feira (23) pelo governo do estado. Com incremento de 12,6% sobre 2008, o mês de dezembro foi o principal responsável por este aumento - ainda que tenha decrescido 0,1% em relação a novembro.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), realizado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre as oito atividades que compõem o indicador, a que teve melhor desempenho foi o grupo de 'Outros artigos de uso pessoal e doméstico', que acumulou 30.6% de melhoria ao longo do ano.

As vendas do setor de 'Livros, jornais, revistas e papelarias' teve 15,2% de melhora em 2009. Já o ramo de 'Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria' aumentou em 9,6%. Já os dois segmentos que não contribuem para o indicador, um apresentou aumento e outro teve retração. 'Veículos, motocicletas, partes e peças' aumentou em 10%. Já 'Material de Construção' teve retração de 3,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário