domingo, 14 de fevereiro de 2010

ÍNDIA: BOMBA EXPLODE E DEIXA OITO MORTOS E 42 FERIDOS

Oito pessoas morreram e 42 ficaram feridas após uma explosão em um restaurante popular entre turistas da cidade de Pune, na Índia, informaram autoridades neste sábado (13).

O secretário do Interior da Índia, G.K. Pillai, disse que a explosão aparentemente foi causada por uma bomba. A explosão na German Bakery ocorreu tarde da noite, quando o popular estabelecimento estava lotado de turistas e estrangeiros. O restaurante ficava a cerca de 200 metros de um conhecido ashram (centro de meditação).

Um estrangeiro morreu e um outro ficou ferido, segundo as autoridades, mas as nacionalidades deles não foram confirmadas.

Se for confirmado que a explosão foi por conta de uma bomba, será o primeiro grande ataque na Índia desde o atentado no centro de Mumbai, quando atiradores paquistaneses deixaram 166 mortos.

Políticos nacionalistas hindus deram declarações dizendo que o ataque foi de responsabilidade do Paquistão, vizinho ao norte com quem a Índia mantém relações complicadas.(com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário