segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

HAITI: LULA ANUNCIA QUE O BRASIL VAI AJUDAR A CONSTRUIR HIDRELÉTRICA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (21) que o Brasil vai ajudar a construir uma hidrelétrica no Haiti. Uma visita ao país está agendada para a próxima semana, quando Lula se reúne com o presidente haitiano, René Preval.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula lembrou que o governo brasileiro já destinou R$ 375 milhões a investimentos no Haiti, além dos US$ 15 milhões previstos no Plano de Recuperação do país. “Estamos dispostos a fazer tudo o que for necessário para que a gente possa reconstruir o Haiti junto com outros países da Europa, subordinados a uma coordenação das Nações Unidas”, disse.

O projeto da hidrelétrica, segundo o presidente, já foi concluído pelo Exército e a estratégia do governo é apostar em financiamentos para que empresas brasileiras trabalhem na construção do local. A medida, de acordo com Lula, vai contribuir para a agricultura haitiana e para o fornecimento de energia no país. “É uma grande contribuição que o Brasil vai dar ao Haiti”, afirmou. (com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário