domingo, 28 de fevereiro de 2010

BAHIA E VITÓRIA FAZEM SEGUNDO DUELO DO ANO EM PITUAÇU


Ao que parece os técnicos Ricardo Silva, do Vitória, e Renato Gaúcho, do Bahia, optam pelo esquema 4-4-2 para armar suas equipes no clássico deste domingo (28), em Pituaçu. Apesar da preferência pelo mesmo esquema, dentro de campo a armação dos dois times é totalmente diferente, até pelo material humano que cada um dos comandante tem à disposição.

No Vitória, a falta de um lateral esquerdo de origem, desde que Egídio se contundiu, obriga Ricardo a colocar Rafael Granja improvisado no setor. A mudança, que pode ser desfeita caso Valmir, ainda sem muito ritmo de jogo, atue como titular, sobrecarrega a maioria das jogadas pela lateral direita.

Nesta posição, existem duas boas opções: Nino Paraíba, com o trunfo da velocidade, e Marcos Pimentel, com mais precisão nos cruzamentos e bons chutes de fora da área.

No Bahia, as laterais são uma verdadeira “faca de dois gumes“. Apodi e Ávine têm forte vocação ofensiva, o que pode ajudar no apoio ao ataque, mas em contrapartida deixam enormes espaços nas suas costas, sobrecarregando a defesa. Os dois ainda não atuaram juntos, e Renato não está preferindo arriscar um esquema tão ofensivo logo de início, ainda mais em um clássico.

Caso prevaleça a cautela do comandante, Diego pode ser lançado com a camisa 6, fazendo sua estreia pelo tricolor. Daniel, que vinha sendo titular, nem vai para o banco. Na direita, Apodi está confirmado para estar em campo neste domingo, contra seu ex-clube. (as informações são do Atarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário