quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
DEPUTADOS RECORREM AO STF PARA VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT DE ARRUDA
A Câmara Legislativa do Distrito Federal recorreu nesta quinta-feira (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a liminar que afastou oito deputados distritais da análise dos pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda (sem partido), apontado como líder do suposto esquema de corrupção no governo local.
Ontem (3), o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito federal, desembargador Nívio Gonçalves, negou o recurso apresentado pela Câmara. O juiz Vinícius Silva, da 7ª Vara de Fazenda Pública, determinou o afastamento dos parlamentares por estarem entre os investigados da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que revelou o suposto esquema de propina envolvendo também secretários e assessores do governo distrital.
A Câmara Legislativa pede a suspensão da liminar sob o argumento de lesão à ordem pública e prejuízo às atividades do Legislativo. É solicitada também urgência na decisão da Suprema Corte, pois o processo de impeachment termina em 120 dias. A ação será analisada pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. (As informações são da Agência Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário