quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CASO DE SUZANE VON RICHTHOFEN COM 'SANDRÃO' É ANTIGO, DIZ AGENTE PENITENCIÁRIA

O relacionamento entre Suzane von Richthofen e Sandra Regina Gomes, revelado nesta terça-feira (28), não é tão recente. De acordo com uma agente penitenciária que atua na mesma unidade onde Suzane está presa, o caso data de 2009, quando ainda era proibido o estabelecimento de relações homoafetivas no presídio. As duas teriam se afastado devido à transferência de Sandra para o Centro de Ressocialização (CR) de São José. A volta ao regime fechado em Tremembé aconteceu após Sandra agredir um agente penitenciário no CR e perder o direito ao regime semiaberto.

Essa não é a primeira vez que Suzane se envolve com alguém no presídio. De acordo com informações de agentes penitenciários, duas funcionárias de um presídio de Rio Claro, onde ela ficou detida, se apaixonaram pela moça. Além delas, um promotor de Ribeirão Preto também teria se encantado por ela e prometido lutar para fazer com que ela deixasse o mundo do crime.

Segundo a agente carcerária, Suzane Von Richthofen usa o relacionamento para exercer liderança sobre as demais detentas. “Ela é reservada e dissimulada. A Suzane lidera aquele presídio e está sempre se relacionando com a líder das presas. Ela está sempre namorando ou se relacionando com a líder. É dessa forma que ela lidera”, disse em entrevista ao G1.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Suzane e Sandra estão juntas desde setembro e ambas já desfrutam de privilégios oferecidos apenas a casais na penitenciária, como dormirem juntas, por exemplo. Para ter as regalias, as duas assinaram um documento de reconhecimento afetivo. Com isso, Suzane trocou a ala das evangélicas, onde vivia, para habitar uma área com mais oito casais, destinada a presas que se relacionam.

Ainda de acordo com a publicação, Suzane foi o pivô da separação de Sandra e Elize Matsunaga - presa por esquartejar e matar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. As três trabalhavam juntas nana fabricação de uniformes da prisão, setor chefiado por Suzane. Agora, com o novo relacionamento, a amizade do trio acabou.

Rumores dão conta de que o novo amor de Suzane foi uma das motivações para a ex-estudante ter aberto mão da progressão de regime, que permitiria que ela passasse alguns dias fora da prisão. O direito foi concedido judicialmente em agosto, mas ela recusou. Recentemente, Suzane também chegou a declarar que abriria mão da herança dos pais e pediu para reencontrar o irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário