Exposição dos trabalhos realizados pelos participantes das turmas de Robótica, competições com robôs e promoção de oficinas (workshops), em que os alunos ensinarão algumas das técnicas aprendidas durante as aulas, e eleição online da maquete mais criativa feita pelos próprios estudantes. Estas são algumas das atrações III Feira Tecnoficina, que será realizada no dia 8 de novembro, no Colégio Oficina de Salvador.
O evento, coordenado pela Educar Tecnologias, tem como objetivos estimular a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, além de preparar o aluno para montagem de mecanismos simples utilizando kits eletrônicos e sucata, para demonstração prática de conceitos como mecânica e eletricidade, entre outros.
“Além disso, ao longo do serão apresentados os resultados dos projetos dos alunos do 6º e 7º anos sobre os conteúdos estudados e suas produções, elaboradas e experimentadas nas 1ª, 2ª e 3ª unidades”, pontua a professora Francisca Nery, diretora da Educar Tecnologias.
A programação do evento do Colégio Oficina está assim distribuída:
1 - Exposição dos trabalhos dos alunos do 6º ano. Tema: “Robôs: entre a criação e a aplicação”.
2 - Exposição dos trabalhos dos alunos do 7º ano. Tema: “Reinventando ou recriando tecnologias”.
3 - Exposição dos trabalhos do Grupo de Robótica do Oficina, com o tema: “Estudando e Montando Robôs de Sumô e Seguidor de Linha”
4 - Eleição online da maquete mais criativa.
5 - Minicurso sobre como montar um circuito e programação na protoboard.
6 - Oficina para convidados – Elaboração de um Mixe.
7 - Campeonato interescolar de robôs ( categorias sumô e de seguidores de linha).
8 - Varal de Cordel. Tema: Criando ou recriando objetos?
Outros eventos já programados pela Educar Tecnologias: quinta feira (30/10), Oficina de Robótica Experimental no Colégio Mercês; sábado (01/11), Oficina de Robótica Experimental no Colégio Soledade e, dia 18 de novembro, I Feira Tecnolupe no Colégio Guadalupe.
Por: Sergio Toniello
Nenhum comentário:
Postar um comentário