quarta-feira, 29 de outubro de 2014

EDUCAR TECNOLOGIAS PROMOVE III FEIRA TECNOFICINA NO COLÉGIO OFICINA DE SALVADOR

Exposição dos trabalhos realizados pelos participantes das turmas de Robótica, competições com robôs e promoção de oficinas (workshops), em que os alunos ensinarão algumas das técnicas aprendidas durante as aulas, e eleição online da maquete mais criativa feita pelos próprios estudantes. Estas são algumas das atrações III Feira Tecnoficina, que será realizada no dia 8 de novembro, no Colégio Oficina de Salvador.

O evento, coordenado pela Educar Tecnologias, tem como objetivos estimular a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, além de preparar o aluno para montagem de mecanismos simples utilizando kits eletrônicos e sucata, para demonstração prática de conceitos como mecânica e eletricidade, entre outros.

“Além disso, ao longo do serão apresentados os resultados dos projetos dos alunos do 6º e 7º anos sobre os conteúdos estudados e suas produções, elaboradas e experimentadas nas 1ª, 2ª e 3ª unidades”, pontua a professora Francisca Nery, diretora da Educar Tecnologias.

A programação do evento do Colégio Oficina está assim distribuída:

1 - Exposição dos trabalhos dos alunos do 6º ano. Tema: “Robôs: entre a criação e a aplicação”.

2 - Exposição dos trabalhos dos alunos do 7º ano. Tema: “Reinventando ou recriando tecnologias”.

3 - Exposição dos trabalhos do Grupo de Robótica do Oficina, com o tema: “Estudando e Montando Robôs de Sumô e Seguidor de Linha”

4 - Eleição online da maquete mais criativa.

5 - Minicurso sobre como montar um circuito e programação na protoboard.

6 - Oficina para convidados – Elaboração de um Mixe.

7 - Campeonato interescolar de robôs ( categorias sumô e de seguidores de linha).

8 - Varal de Cordel. Tema: Criando ou recriando objetos?

Outros eventos já programados pela Educar Tecnologias: quinta feira (30/10), Oficina de Robótica Experimental no Colégio Mercês; sábado (01/11), Oficina de Robótica Experimental no Colégio Soledade e, dia 18 de novembro, I Feira Tecnolupe no Colégio Guadalupe.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário