sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SEMPS ANUNCIA NOVA UNIDADE DA CIAS PARA ATENDER OS BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS SOCIAIS DE SALVADOR

Com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos mais de 300 mil beneficiários dos programas sociais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Salvador, oferecer a todos maior espaço e facilitar a acessibilidade, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), anuncia a mudança de endereço da Central de Informação e Atendimento Social (CIAS), local onde são realizadas inclusões e atualizações no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) para a concessão de benefícios como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada, entre outros.

A nova unidade funcionará no bairro das Sete Portas, local que anteriormente abrigava uma Agência da Caixa Econômica Federal. Com a inauguração desta unidade o posto central da CIAS, que funciona na Rua Conselheiro Saraiva, no bairro do Comércio, será definitivamente fechado.

O contrato de locação está sendo concluído entre a SEMPS e os proprietários e será firmado pelo período inicial de cinco anos. Independente do contrato, o imóvel já está passando por reformas nos sistemas de ventilação, hidrossanitário, acessibilidade, acabamento e instalação de divisórias.
De acordo com o Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS, “ todas estas intervenções têm por objetivo criar as condições necessárias para melhor atender à população em situação de vulnerabilidade social, que demanda estes atendimentos. No novo espaço, escolhido depois de minuciosa pesquisa, poderemos instalar, confortavelmente, 500 pessoas, todas sentadas, num ambiente refrigerado, à espera do atendimento. Pretendemos, com isso, eliminar filas e espera fora do prédio”, explica.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário