quarta-feira, 29 de outubro de 2014

QUITÉRIA SE APRESENTA COMO CANDIDATA À REELEIÇÃO NA UPB

Encerrada as eleições 2014, as prefeituras baianas começam a mobilização para a escolha da direção da União dos Municípios da Bahia (UPB). Até então, a atual presidente, Maria Quitéria (PSB), chefe do Executivo de Cardeal da Silva, aparece como candidata única – em 2013, Quitéria disputou contra o correligionário Wilson Cardoso, de Andaraí. Em público, prefeitos como Rosana Cotrim (PR), de Igaporã, e Railton Ramos (PT), de Itagí, já manifestaram apoio.

“Quitéria traz consigo uma liderança que não vejo em outros colegas. É quem tem a maior capacidade de unir nosso movimento e tem conquistado resultados”, defende Rosana. Cumprindo o mandato de dois anos, podendo concorrer a mais dois, a gestora não nega o desejo de reeleição e coloca a boa relação mantida com o governador eleito, Rui Costa (PT), como um dos pontos favoráveis a manutenção do mandato - Quitéria apoiou o petista, mesmo tendo uma candidata do PSB, Lídice da Mata, na disputa.

Em janeiro de 2013, Quitéria foi escolhida como candidata da situação, apoiada pelo ex-presidente Luiz Caetano (PT), com 207 votos dos 354 prefeitos que participaram do pleito. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário