terça-feira, 28 de outubro de 2014

MANTEGA CONVOCA ENTREVISTA PARA TENTAR RECONQUISTAR A CONFIANÇA NA ECONOMIA

Em dia de grande volatilidade no mercado, com a bolsa em queda e o dólar em alta, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, convocou nesta segunda-feira, 27, uma entrevista para mandar um recado ao mercado e tentar reconquistar a confiança na economia do governo e afirmou que “o resultado das urnas aponta que a população aprova as políticas do atual governo”. Ele previu que o cenário de volatilidade tende a se acalmar. Prometeu maior esforço na política fiscal, inflação sob controle e mais medidas para estimular os investimentos no País.

A política econômica tem sido duramente criticada pelo baixo crescimento, inflação batendo no teto da meta e contas públicas que podem ter em 2014 o pior resultado da história. Com a reeleição da presidente e as incertezas em relação ao sucessor de Mantega, o mercado tem emitido sinais de estresse.

No primeiro discurso após a reeleição da presidente Dilma Rousseff, Mantega disse que estava ali para apresentar as políticas para a recuperação da economia. “Além dos nomes, têm as políticas, aquilo que deve ser feito para continuarmos nessa trajetória de recuperação da economia e de implementação de novo ciclo de desenvolvimento. Isso é que importa”, disse. Escolhido para reforçar os compromissos do governo e com prazo para sair do cargo, o ministro não quis responder sobre sua sucessão. Segundo ele, a pergunta sobre o próximo chefe da equipe econômica deve ser direcionada à presidente. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário