terça-feira, 28 de outubro de 2014

FILHAS DE SANTO SÃO BALEADAS A CAMINHO DE TERREIRO NA FEDERAÇÃO

Duas filhas de santos foram baleadas a caminho de um terreiro de candomblé que fica no Alto do Gantois, no bairro da Federação, no final da tarde desta segunda-feira (27). O crime aconteceu por volta das 17h, na frente da boate ED Dez. As vítimas, Ayane Seixas da Silva, 18 anos, e Lindinalva dos Santos, 34 anos, são primas. Elas estavam acompanhadas de uma criança e um rapaz portador de necessidades especiais no momento do crime.

Segundo o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), elas estavam no local quando um carro cinza passou pelo local. Ao serem ouvidas pela polícia, as filhas de santo relataram que o comportamento do motorista do veículo lhes chamou a atenção. Após passar pelo grupo, ele fez uma manobra arriscada e retornou para perto de onde elas estavam.

Foi neste momento que o ocupante do veículo, que tinha os vidros fumê, começaram a atirar. O modelo e marca do veículo não foram identificados. Ayane, que estava com os trajes que utilizaria no terreiro, foi atingida no ombro esquerdo e no braço direito. A prima dela, Lindinalva, foi baleada no ombro esquerdo.

Nem a criança nem o rapaz que acompanhavam a dupla foram atingidos pelos disparos. As filhas de santo foram socorridas pela mãe de Ayane para o HGE, onde continuam internadas. O veículo com os atiradores fugiu após cometer o crime, e os envolvidos ainda não foram identificados pela polícia.

As duas primas passam bem, e não correm risco de morrer. O caso será investigado pela 7ª Delegacia Terrritorial (DT/Rio Vermelho). O motivo do atentado ainda não foi determinado pela polícia. No dia 6 de setembro, um caso similar aconteceu no mesmo local - um jovem foi assassinado e três pessoas foram baleadas em um tiroteio durante show do grupo Bailão do Robyssão na casa de shows ED Dez. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário