segunda-feira, 27 de junho de 2016

MOVIMENTO EM BOM DESPACHO CONTINUA INTENSO NESTA SEGUNDA

O movimento de passageiros que irão fazer a travessia pelo sistema ferryboat, no Terminal Marítimo de Bom Despacho, em Itaparica, ainda é intenso na manhã desta segunda-feira, 27. O tempo de espera para veículos é de 40 minutos. Já para pedestres, a estimativa é de 30 minutos. A previsão é que as filas aumentem nas próximas horas. Neste domingo, 26, o tempo de espera chegava a seis horas.

De acordo com a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema, sete embarcações operam realizando travessias de meia em meia hora nesta manhã. Durante a madrugada, o sistema realizou a travessia, mas o fluxo de pessoas foi menor. Conforme a concessionária, as embarcações devem operar até as 23h30, porém, o esquema para o feriado será mantido enquanto houver demanda. No sentido Bom Despacho, o movimento é menor e não registra filas.

Rodoviária - O retorno das pessoas que viajaram para o interior pelas estradas deixa o tráfego lento nas proximidades da Rodoviária de Salvador, na manhã desta segunda. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os motoristas encontram trânsito congestionado na descida da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Há também lentidão nas avenidas ACM e Bonocô. Na avenida Paralela, um ônibus quebrado complica o fluxo de veículos, sentido aeroporto. Também há um semáforo apagado nas proximidades do Parque de Pituaçu. Na entrada da cidade, pela BR-324, o tráfego é intenso.

Ferry no domingo - O cenário em Bom Despacho neste domingo, 26, destoava do clima de alegria dos festejos juninos: espera de até seis horas para pedestres e veículos, passageiros sob chuva, tumulto e até usuários caídos no chão na confusão para embarcar em um ferryboat de volta à capital. Quem utilizou o sistema neste domingo teve que ter paciência para enfrentar longas filas. A de veículos, segundo relatos, ultrapassou a entrada de Mar Grande.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, sete embarcações estavam em operação (saídas nos horários regulares, de hora em hora, e também em viagens extras, saindo ferries a cada meia hora, em média), mas o mau tempo tornava a travessia mais lenta. A situação se agravou, pois os ventos e ondas fortes na Baía de Todos-os-Santos obrigaram à suspensão da travessia por lancha de Mar Grande, aumentando a demanda em Bom Despacho. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário