domingo, 26 de junho de 2016

ZELITO MIRANDA DEFENDE QUE MÚSICA DEVE SEMPRE SE RENO VAR, MAS SEM PERDER AS RAÍZES

O Rei do Forró Temperado é a terceira atração a se apresentar neste sábado (25) no Terreiro de Jesus. Zelito Miranda contou ao Bahia Notícias que é uma alegria tocar no local, principalmente pelo “cenário exuberante” e astral. Para o forrozeiro, manter as raízes é fundamental. No entanto, afirma que tradição é uma palavra que não deve ser usada para se falar de música. “Eu não gosto de quem fala ‘vamos manter a tradição’. Eu acho que o conceito de tradição no sentido da música é negativo, porque não existe tradição para música. O que é moderno e o que é tradicional? É um conceito inapropriado que não dá para se identificar”, argumentou.

“A música a cada dia se renova, tem novos instrumentos, novas sonoridades, leituras, os samplers vão chegando, então não é tradicional, mas a gente tem que manter a raiz. Isso é o que eu faço no Forró Temperado”. Apesar da crise econômica vivida pelo Brasil e citada por muitos artistas, Zelito teve um São João cheio. “Não foi o que eu esperava, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos”. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário