sábado, 25 de junho de 2016

MICHEL TEMER ESCOLHE NOVO DIRETOR-GERAL DA ABIN

O presidente interino, Michel Temer, escolheu Janér Tesh Alvarenga para o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em substituição a Wilson Trezza. Alvarenga é o atual chefe do Departamento de Inteligência Estratégica. O nome ainda será encaminhado ao Congresso para que seja sabatinado pelo Senado. Até a aprovação, Trezza deve permanecer no cargo, segundo o Estado de S. Paulo.

Apesar de a indicação ocorrer a 40 dias dos Jogos Olímpicos, de acordo com o Palácio do Planalto, ela não provocará nenhuma mudança de estratégia da agência na preparação para a competição. Como chefe da Inteligência Estratégica, Alvarenga já participava do desenvolvimento da cooperação para assegurar a segurança do evento.

Um centro internacional de inteligência foi montado no Rio de Janeiro para fazer todo o trabalho de prevenção e acompanhamento da segurança dos Jogos Olímpicos, que começam dia 5 de agosto. Uma das propostas do governo Temer para o setor é “consolidar a posição da Abin como órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência, o Sisbin”

Nenhum comentário:

Postar um comentário