sábado, 25 de junho de 2016

PRESIDENTE DO BAHIA FALA DA CONTRATAÇÃO DE GUTO FERREIRA: "DESENPENHO COM RESULTADO"

O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, falou nesta sexta-feira (24) sobre a contratação de Guto Ferreira como novo treinador do Esquadrão. Sant'Ana disse que o trabalho de Guto segue a linha do que a diretoria espera para o Bahia, inclusive a tendência de uma "continuidade maior" que o treinador teve em seus últimos trabalhos.

"O Guto vem de uma sequência boa de trabalhos. Desde o Mogi Mirim em 2012, depois Portuguesa, Ponte Preta e agora na Chapecoense. Um técnico que tem montado equipes que conseguem durante boa parte do seu período alinhar desempenho com resultado, que é uma expectativa que a gente tem", explicou Sant'Ana.

O diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo, afirmou que o nome de Guto esteve sempre "na primeira linha" nas buscas do Bahia por um substituto para o técnico Doriva, demitido após derrota para o Londrina na Fonte Nova. "As referências são muito boas", disse Pandolfo, explicando que vários jogadores tricolores já trabalharam com o novo técnico. Agora, já com Guto, o clube deve "buscar mais alguns reforços", diz Pandolfo. Guto traz para Salvador sua comissão. Para Pandolfo, são profissionais "jovens, mas com um grande experiência" e que vão agregar à comissão técnica atual. "Vamos oferecer a eles toda a nossa condição".

Para Sant'Ana, Guto resolveu trocar a Chapecoense pelo tricolor pelo "próprio desafio que o Bahia representa. O Bahia tem grande tradição, mas não tem conseguido no passado recente os resultados que se espera. Ele sabe que a pressão é diferente, o ambiente é diferente", pontua.

O presidente do Bahia ainda comentou sua cobrança recente de resultados do time e o áudio que vazou do atacante Hernane desabafando no vestiário após derrota para Tupi. Sant'Ana classificou de "saudável" a cobrança e diz que ela acontece várias vezes, mas que dessa vez acabou chegando à imprensa. "Acredito que com a tradição do Bahia, o elenco que foi montado, os profissionais, a infraestrutura e condição de trabalho que são oferecidas, a gente não pode aceitar perder três partidas seguidas dentro da Série B", afirmou Sant'Ana, que destacou não ter problemas em cobrar e ser cobrado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário