segunda-feira, 27 de junho de 2016

TEMPO PERMANECE INSTÁVEL EM SALVADOR

O último dia do feriado prolongado foi marcado pelo mau tempo. As ondas na Baía de Todos os Santos chegaram a três metros de altura, o que afastou os banhistas da praia e fez com que a travessia Salvador-Mar Grande fosse suspensa. Na segunda-feira, 27, o clima permanece instável. A previsão do tempo para a capital é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados, com possibilidade de chover a qualquer hora. A temperatura mínima é de 22 graus e a máxima de 28.

Neste domingo, 26, os fortes ventos de 23 km/h derrubaram o letreiro que fica na área externa do restaurante Habib's, no Jardim dos Namorados, orla de Salvador. Não houve feridos. O tempo chuvoso e frio fez com que baianos e turistas optassem por ficar em casa. As principais praias da orla estavam praticamente desertas durante a manhã. Alguns surfistas se arriscavam na praia de Amaralina, onde a equipe de reportagem de A TARDE flagrou tartarugas mortas. O mesmo foi visto na praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho.

O Centro de Hidrografia da Marinha havia emitido um 'Aviso de Ressaca' para toda a área litorânea dos estados da Bahia e de Sergipe, que entrou em vigor das 18h de sábado, 25, e segue até às 9h da próxima terça-feira (28). Até lá, há previsão de ondas entre 2.5 e 3 metros de altura. Na nota, a Capitania dos Portos da Bahia, as Delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e Porto Seguro e a Capitania dos Portos de Sergipe recomendam atenção aos navegantes. A necessidade de precaução está sendo alertada por fonia, em VHF. Também foi encaminhado fax às marinas, iates clubes, além de empresas de transporte marítimo.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia registrado, até às 10h16 de ontem, cinco solicitações de emergência: uma ameaça de desabamento de imóvel, uma ameaça de queda de árvore, um desabamento parcial, um deslizamento de terra e um destelhamento. Até então, não havia registro de feridos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário