domingo, 27 de maio de 2018

LEÃO PEGA O BOTAFOGO E TENTA TERCEIRO TRIUNFO SEGUIDO NA SÉRIE A

Levanta, sacode a poeira e foca no Brasileirão. Ao Vitória, não resta outra opção. Recém-eliminado da Copa do Nordeste, o rubro-negro não tem tempo para lamentar e precisa procurar o lado bom das coisas, como se dar ao luxo de se dedicar exclusivamente à Série A. Neste domingo (27), o time encara o Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. TV Bahia transmite.

Se teve decepções recentes nas demais competições, não importa. Quando o assunto é Brasileirão, o Vitória tem mostrado um bom poder de reação. A equipe, que acumulava um empate e três derrotas consecutivas no começo do torneio, reagiu e já emplaca dois triunfos - contra Vasco e Ceará.

Para chegar à terceira vitória seguida, o Leão aposta no seu poder ofensivo. Bom de pontaria, o time iniciou a rodada com o segundo melhor ataque da Série A, com 10 gols. Está empatado com o Vasco e fica atrás apenas do Flamengo, com 12 também até o começo da 7ª rodada. Já o Botafogo furou o bloqueio adversário só seis vezes.

A maior dor de cabeça do técnico Vagner Mancini para essa partida é a defesa. O Leão tem a segunda mais vazada da competição, empatado com o lanterninha Paraná. Ambos já levaram 11 gols e só não sofreram mais que a Chapecoense, com 12. É de ligar o alerta vermelho, já que a média é de quase dois gols sofridos por confronto.

Para tentar corrigir o problema, o treinador vai apostar na entrada de Aderllan. O zagueiro estreou bem contra o Fluminense, mas sofreu uma lesão e ficou de molho nas duas rodadas passadas. Recuperado, ele volta para ocupar a vaga do suspenso Kanu, e formará parceria inédita com Ramon.

O volante Willian Farias é outra peça que precisará ser substituída. O capitão contundiu a coxa e deve deixar o lugar para José Welison.

No gol, Caíque continua afastado após as falhas em sequência e Elias retoma o posto. Ronaldo, que fez seu primeiro jogo como profissional pelo Leão diante do Sampaio Corrêa, fica como opção no banco de reservas.

Mas não precisa de desespero. Se vai fazer manobra no setor defensivo, Mancini tem peças sobrando no pelotão de frente. Wallyson e Lucas Fernandes, que não atuaram no jogo que cravou a eliminação do Leão no Nordestão, estão de volta e podem jogar. Desses, apenas Wallyson tem chance de ser titular, ao lado de André Lima e Neilton.

Reencontro
Outros dois detalhes importantes marcam o encontro do Vitória com o Botafogo. O time titular do alvinegro deve contar com um velho conhecido da torcida rubro-negra: o atacante Kieza.

O jogador, que chegou ao Vitória em 2016 e se despediu da Toca em janeiro deste ano, quer reencontrar o bom futebol no time carioca. Ele deixou o Leão quando estava em má fase e chegou a ser bastante criticado pela torcida. Talvez esteja com sangue no olho, então é bom ter um cuidado extra.

Outra informação importante para Mancini é que o Botafogo está invicto em casa. Na Série A, o time atuou três vezes diante do seu torcedor: venceu duas e empatou uma. Dos seis gols que a equipe soma, cinco foram como mandante. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário