sexta-feira, 25 de maio de 2018

COMBUSTÍVEL DEVE ACABAR NOS POSTOS DE SALVADOR NESTA SEXTA, DIZ SINDICATO

O combustível deve acabar nos postos de combustível de Salvador ainda nesta sexta-feira, 25. A previsão é do presidente do Sindicombustível, Walter Tannus. De acordo com ele, apenas 20% dos estabelecimentos ainda possuem gasolina e etanol na capital baiana.

A situação é ainda mais crítica em algumas regiões do interior da Bahia, que já estão sem combustível. É o que acontece em Ilhéus, Itabuna, Capim Grosso e região do extremo-sul da Bahia.

Sem conseguir comprar combustível, por conta da greve dos caminhoneiros, diversos postos amanheceram sem o produtos nesta sexta, 25. É necessário paciência para conseguir combustível nesta manhã, já que os estabelecimentos que ainda estão abastecidos estão com longas filas para atender o público, como ocorre no posto BR da Avenida Paralela, que está com fila desde às 6 horas.

Segundo Walter Tannus, não há como dizer quais postos ainda possuem combustível, uma vez que esse cenário muda a todo momento. Ele ainda afirma que é necessário reserva combustível para situações de emergência. "Estamos fazendo um apelo aos revendedores para que guardem uma parte para destinar às ambulâncias e viaturas da polícia e bombeiros".

Caminhoneiros

O desabastecimento dos postos é consequência da greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda. A categoria faz bloqueios nas rodovias de todo país, inclusive da Bahia, impedindo a passagem de veículos de carga. Nesta quinta, 24, foi anunciado um acordo com o governo, mas mesmo assim os caminhoneiros mantêm os protestos nas estradas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário