domingo, 27 de maio de 2018

DEPOIS DOS 3X0 PELA COPA DO BRASIL, BAHIA REENCONTRA O VASCO

Mesmo adversário. Nova competição. Depois de bater o Vasco na Copa do Brasil, o Bahia vai reencontrar o adversário no Campeonato Brasileiro. No último dia 9, o tricolor venceu a equipe carioca por 3x0, na Fonte Nova, e colocou um pé nas quartas de final do torneio mata-mata. O jogo das 16h desse domingo (27) também será no estádio azul, vermelho e branco e os donos da casa querem festejar outra vez após o apito final.

“Nosso pensamento é repetir. Independente do placar, hoje, no nosso momento, o importante é a vitória. Seja de 1x0, dois...”, pontuou o volante Elton. Com apenas cinco pontos, o Bahia amarga a zona de rebaixamento, em 18º lugar na classificação. Com oito pontos, o Vasco ocupa a parte intermediária da tabela.

“O que mais quero é tirar o Bahia dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque é incômodo. Incomoda aos jogadores, ao clube, à torcida. Vamos fazer um grande jogo e entrar concentrado para subir na tabela”, projeta Elton.

Apesar da necessidade de reabilitação no campeonato e da vontade de vencer, o elenco tricolor prevê um duelo mais difícil do que o registrado na Copa do Brasil. “É outra competição. Eles virão com mais pegada, mais cuidado, porque eles vieram se atirando e viram que não dá para fazer isso na nossa casa”, continuou o volante tricolor.

O técnico Guto Ferreira tem a mesma preocupação. “Teremos um jogo difícil, não é aquele Vasco que jogou aqui, apesar do Bahia ter feito uma partida espetacular. Temos que repetir uma partida tão boa ou melhor. É outro tipo de campeonato”.

O jogo de volta da Copa do Brasil será disputado no dia 16 de julho, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na partida de ida, os gols foram marcados por Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio, que não estará em campo hoje porque está machucado. Brumado entra.

TIME
O camisa 11 não é o único desfalque do Bahia. O tricolor terá quatro mudanças com relação ao time que enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil. Além de Edigar Junio, o goleiro Douglas e o lateral esquerdo Léo também estão vetados pelo departamento médico. Anderson e Mena serão os substitutos, respectivamente. Na zaga, a troca é por opção. Recuperado de lesão, o capitão Tiago será o parceiro de Lucas Fonseca. Everson fica no banco.

Um novo triunfo, além de melhorar a situação na tabela da Série A, enche o tricolor de moral para os duelos futuros em São Januário, pela Copa do Brasil e Brasileirão. “Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo e vamos sair com o triunfo”, garante Elton.

O Bahia deve entrar em campo com: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Júnior Brumado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário