sábado, 16 de março de 2019

AGE PARA DEPOR RICARDO DAVID DO VITÓRIA SERÁ NO DIA 31 DE MARÇO

No dia 31 de março, um domingo, os sócios do Vitória dirão em assembleia geral se querem dar fim ao mandato do presidente Ricardo David e convocar eleições gerais para todos os órgãos do clube. A convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de sócios, órgão máximo do clube, foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta sexta-feira (15), no complexo da Toca do Leão.

Nesta AGE os sócios votarão se aprovam antecipar para maio as eleições gerais do clube, que de acordo com o estatuto aconteceriam apenas em setembro. Sendo assim, serão escolhidos não só o novo presidente do Leão como também serão formados novos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Se aprovadas, as eleições gerais devem ser convocadas de maneira oficial na primeira semana de abril. Os prazos para esta eleição extraordinária serão definidos na própria AGE do dia 31. A tendência é que o dia da votação para presidente e conselhos, de fato, aconteça ainda em abril.

Na mesma assembleia será definido o prazo do próximo mandato. Originalmente, o presidente ficaria no cargo no triênio de 2020 a 2022. Porém, com as eleições antecipadas a tendência é que os meses até o final de 2019 sejam adicionados ao mandato de forma extraordinária.

Presidente do Conselho Deliberativo, Robinson Almeida falou da celeridade que o processo exige: "A crise é uma bolha que está crescendo, quanto mais tempo passar, maior fica. Nós estamos aqui para estourar essa bolha, antes que essa situação prejudique ainda mais o nosso clube".

Além de aprovarem a antecipação das eleições gerais os sócios votarão no dia 31 de março um novo estatuto para o rubro-negro. Será o resultado do trabalho de uma comissão de reforma do atual estatuto do clube, iniciada em junho de 2018.

Na reunião desta sexta foi definido também um calendário para a reforma do estatuto. A minuta - documento inicial - já está publicada no site oficial do Vitória. Os sócios terão até o dia 23 de março para enviar sugestões de mudanças e emendas à minuta. No dia 27 será definida a versão final do texto, que será colocada para votação no Conselho Deliberativo no dia 29.

"Eu queria agradecer a todos por essa noite histórica. O Conselho Deliberativo não precisa dizer mais nada, porque ele falou através da resolução que acabamos de aprovar. É esse Conselho que vai tirar o clube do buraco que o Conselho Diretor colocou", disse Almeida ao fim da reunião.

Poderão participar da AGE de 31 de março os sócios rubro-negros de todas as categorias com 18 meses de adimplência. O evento deve acontecer no complexo da Toca do Leão. O clube definirá os detalhes nos próximos dias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário