terça-feira, 26 de março de 2019

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE CABUÇU DISCUTE COM GESTÃO MUNICIPAL MELHORIAS PARA DISTRITO

No último dia (16), Ronaldo Salomão, presidente da associação dos moradores dos loteamentos: Recreio, Praia do Sol e Lago azul, localizados no distrito de Cabuçu, em Saubara, acompanhado dos diretores: Bernardino Morais, tesoureiro, Nildo santos e Márcio dos Santos todos membros do conselho fiscal, tiveram uma reunião com os secretários municipais: Iverson Barbosa Santana, secretário de Turismo e Meio Ambiente, Ronaldo Gusmão Ceuta, Chefe de Gabinete,além de Danilo Sales, Administrador Distrital, Antônio Raimundo de Araújo, secretário de Administração e Fazenda - ambos representantes da prefeitura de Saubara -, para discutir assuntos relacionados à coleta de lixo, Poluição sonora, infraestrutura, mobilidade urbana e regularização do IPTU do município.

Na oportunidade o secretário de Turismo e Meio ambiente, Iverson Barbosa, ficou responsável por elaborar uma pesquisa com diagnóstico em conjunto com as demais secretarias municipais a fim de criar um plano de ação para realização de uma coleta de lixo mais efetiva nos loteamentos. Além disso, ficou acordado que a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, vai criar meios de fiscalizar e notificar as famílias das casas que tem esgotos e escoamento de águas de piscinas de forma irregular - Caso os moradores não trabalhem para sanar o problema multas serão geradas.

Mobilidade urbana também foi pauta do encontro. O objetivo é criar um sistema de transporte que gere conforto não só para os moradores do distrito, mas também para os visitantes, que principalmente no verão, migram para Cabuçu, que acaba se tornando um dos principais destinos turísticos dos municípios vizinhos.

Outro assunto importante que foi debatido, a precariedade das ruas, que muitas vezes dificultam a locomoção não só dos veículos como também das pessoas. Diante do exposto o secretário municipal de Administração e Fazenda Antônio Raimundo, disponibilizou todo aparato da máquina pública para organizar e revitalizar as ruas e avenidas.

“Buscamos melhorias para cabuçu não só para Os habitantes locais, mas principalmente para o turista que é o grande investidor da cidade. Queremos com tudo isso proporcionar maior comodidade, para quem chega em nosso município. Precisamos ser a “Cidade do Sol de fato”, ‘aquecer' o comércio da região com o aumento do turismo e aumentar a prosperidade e o número de empregos consequentemente" ressaltou o presidente da associação dos moradores, Ronaldo Salomão.

No final da reunião, após os temas serem amplamente debatidos, um novo encontro ficou agendado para o dia 23/04/19. Estarão presentes: representantes da prefeitura, associação dos moradores e associação dos barraqueiros.

Por: Edla Maiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário