segunda-feira, 4 de março de 2019

PREFEITO APONTA QUEBRA DE RECORDE DE PÚBLICO NO CARNAVAL 2019

Em coletiva na tarde de hoje (03), na Sala de Imprensa Oficial Paulo Gaudenzi, no Campo Grande, o prefeito ACM Neto revelou que o Circuito Dodô (Barra-Ondina) nunca recebeu tanta gente na folia quanto na noite de ontem (02). “Isso foi confirmado através de números do transporte público e movimentação de veículos particulares, quando o incremento se manteve, em relação a 2018, na ordem de 12%", salientou.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nos três dias oficiais de folia já utilizaram transporte público ou individual de passageiros 3.865.533, contra 3.594.568 do ano passado. Isso representa 270,1 mil passageiros a mais. Outro dado impressionante: a Avenida Mario Leal Ferreira, a Bonocô, no ano passado recebeu 103 mil veículos e ontem trafegaram 147 mil. Confirmando essa tendência, em 2018 o acesso ao Rio Vermelho foi de 7 mil veículos e ontem passaram por lá 20 mil veículos.

O prefeito acredita que o Carnaval exige uma operação cada vez mais eficaz com relação à infraestrutura, bem como a necessidade de se pensar novos instrumentos que possam ser implementados para os próximos anos.

O crescimento da quantidade de atrações pipoca, tendência que vem acontecendo desde 2013, também foi citada na coletiva, realizada após reunião de balanço envolvendo todos os dirigentes que participam da organização da festa.

“Hoje, praticamente todos os desfiles no Circuito Osmar são de trios sem cordas, são atrações voltadas para o folião pipoca, nessa tendência extraordinária de democratização do Carnaval de Salvador. É uma oportunidade para o folião seguir atrás da sua atração preferida, mesmo aquele que não tem condições de comprar um abadá”, disse ACM Neto.

Até a terça-feira de Carnaval, terão desfilado 97 blocos e 305 atrações e trios sem corda, além de realizada a apresentação de 208 atrações nos Carnavais de Bairro. “Isso demonstra uma mudança de proporção de blocos e trios sem cordas”, completou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário