sábado, 9 de março de 2019

CARROS COM PLACAS DE FINAIS 1 E 2 TÊM DESCONTO DE 5% NO IPVA

Proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 poderão ter desconto de 5% no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em março. Para ter direito ao benefício, o motorista deve quitar o IPVA em cota única até os dias 28 e 29, respectivamente.

Outra opção de pagamento é o parcelamento o imposto em três vezes, sem desconto. Caso essa forma seja escolhida, é preciso pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 5%, ou seja, dia 28 para placa 1 e dia 29 para placa 2. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, mediante a apresentação do número do Renavam.

Os valores da taxa de licenciamento e multas deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Já os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados podem ser divididos em três vezes, juntamente com o ele. Caso o proprietário perca o prazo da primeira cota, ele deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

O seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, caso o IPVA seja parcelado. O pagamento referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 31 de maio. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário