Duas forças do interior entraram em campo, na noite desta quarta-feira, 20, de olho em uma das vagas na final do Campeonato Baiano. Ao término dos primeiros 90 minutos da disputa, tudo igual no placar. Vitória da Conquista e Bahia de Feira empataram em 1 a 1 no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista.
O jogo de volta está marcado para dia 31 deste mês, um domingo, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com o resultado desta quinta, quem vencer a segunda partida avança para a final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo
O placar da partida foi aberto pelo time visitante já aos quatro minutos. Alex Cazumba ficou com a sobra do escanteio e voltou a jogar a bola na área. Gabriel Bispo subiu mais que a marcação adversária e desviou para o fundo das redes.
Atrás no placar, os donos da casa partiram para cima em busca do empate. O Vitória da Conquista chegou a ter 62% de posse de bola, mas não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. As principais chances eram a partir de bolas paradas.
Na reta final do primeiro tempo o Bode se encontrou em campo. Foram duas boas jogadas que quase terminaram em gol. Aos 37, Eduardo fez o pivô e Tatu arriscou de fora da área, em lance que obrigou Jair a fazer sua primeira defesa na partida. Logo na sequência, Arthur Caculé recebeu lançamento, dominou e chutou muito perto da trave esquerda do goleiro tricolor.
Depois de muita pressão, o empate veio aos 31 minutos da segunda etapa. Gustavo Almeida foi derrubado dentro da área, e Arthur Caculé deslocou Jair para igualar o marcador.
Nos minutos finais os donos da casa até marcaram outra vez, mas a jogada foi anulada pela arbitragem. O lance gerou reclamação dos jogadores do Bode, mas foi bem marcado.
Vitória da Conquista 1x1 Bahia de Feira - Semifinal do Campeonato Baiano
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Quando: Quarta-feira, 20, às 21h30
Gols: Bispo aos 4’ do 1ºT (B) e Caculé aos 30’ do 2ºT (C)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José dos Santos Amador. Cartões amarelos: Silvio, Gustavo Almeida, Patuta e Tatu (C) / Capone, Vitor Hugo, Cazumba e Deon (B)
Vitória da Conquista - Geovane; Tiago, Silvio, Val e Ruan; Fábio Buru, Fagner (Tety), Patuta e Caculé; Jonnes Cardoso (Tatu) e Eduardo (Gustavo). Técnico: Elias Borges.
Bahia de Feira - Jair; Edvan, Bruno, Vitor Hugo e Cazumba; Capone, Bispo (Bruninho), Jarbas (Nona) e Edimar; Vitinho (Ebinho) e Deon. Técnico: Barbosinha. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário