terça-feira, 28 de abril de 2009

AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADOR TERÁ REFORÇO NO CONTROLE DA GRIPE SUÍNA

O Aeroporto de Salvador deve receber, nesta terça-feira (28), reforço no controle da gripe suína. Os casos da doença começaram a ser registrados no México e já há ocorrências nos Estados Unidos, Canadá e Espanha. Somente no México, já foram confirmadas 20 mortes pelo vírus, mas, de acordo com o Ministério da Saúde do país, o total de óbitos registrados por causa da doença pode chegar a 103.

A preocupação no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães é porque o terminal recebe diariamente voos dos Estados Unidos, país que está em estado de emergência por causa da gripe suína. Por dia, cerca de 35 mil pessoas passam pelo Aeroporto de Salvador. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que os avisos sonoros e a distribuição de panfletos devem começar nesta terça.

Apenas passageiros de voos internacionais estão recebendo folhetos explicativos, dentro dos aviões. Os sintomas da gripe suína são parecidos com os da gripe comum: febre alta, tosse, dores de cabeça, nos músculos e nas articulações. A doença é transmitida principalmente por espirros e tosses de pessoas contaminadas. Não há vacina para a gripe suína, mas existem remédios para o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário