quinta-feira, 23 de abril de 2009

JH FORMALIZA ADESÃO DE SALVADOR A PROGRAMA HABITACIONAL

O prefeito João Henrique assinou na tarde desta quinta-feira (23), no Palácio Thomé de Souza, o termo de adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida, pacote habitacional do governo federal. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Aristóteles Menezes Júnior, também participou da assinatura.

O plano habitacional prevê o financiamento de imóveis residenciais para população com faixa de renda entre 0 e três salários mínimos. A previsão é de que a Prefeitura abra inscrições para os interessados em financiar um imóvel até o dia 10 de maio.

Segundo a assessoria da prefeitura, os locais de inscrição serão anunciados posteriormente. Serão disponibilizados para Salvador recursos para a construção de 30mil unidades habitacionais. A Prefeitura participará do programa com a doação do terreno para a construção dos imóveis e com toda a infraestrutura necessária. O programa será gerenciado pela Caixa Econômica Federal e executado pela iniciativa privada.

Quem tem renda entre 0 e 3 salários mínimos vai receber subsídios do governo para adquirir a casa própria. Nesta faixa de salário, o governo federal subsidiará uma parte do projeto, a fim de reduzir o custo final do imóvel. Nessa faixa salarial, a prestação mínima é de R$ 50 e o comprometimento máximo do rendimento é de 10%, num prazo de financiamento para 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário