quarta-feira, 22 de abril de 2009

PREFERITURA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA POR 90 DIAS EM SALVADOR

Em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital baiana, o prefeito João Henrique decretou nesta quarta-feira (22) estado de emergência em Salvador por 90 dias. O ato já foi entregue ao vice-governador Edmundo Pereira, que substitui interinamente o governador Jaques Wagner, e será publicado na edição desta quinta (23) no Diário Oficial do Município.

De acordo com a nota oficial, 439 mm de água caíram na cidade desde a última sexta (17), o que deixou 30 famílias desabrigadas. 960 solicitações foram feitas à Defesa Civil no período, 70% referentes a deslizamento de terra e ameaças de desabamento. O motivo do decreto é a obtenção de forma mais rápida de recursos do governo federal.

O texto encaminhado pela secretaria de comunicação do municipio justifica o pedido nos seguintes termos: “O reconhecimento da situação de emergência permite à Prefeitura maior facilidade para a alocação de recursos orçamentários que serão destinados ao combate dos efeitos da chuva, além da contratação em caráter excepcional, sem licitação, de pessoal, máquinas e o custeio de demais despesas necessárias às ações emergenciais”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário