quinta-feira, 23 de abril de 2009

EX-GERENTE GANHA AÇÃO DO BRADESCO POR DISCRIMINAÇÃO NO VALOR DE 1.3 MI

O ex-gerente de uma agência do Bradesco em Salvador, Antonio Ferreira dos Santos ganhou, na Justiça do Trabalho, nesta quinta-feira (23) o direito de receber do banco cerca de R$ 1.3 milhões por danos moral e material.

Antônio, que hoje é corretor de seguros, relatou ter passado por situações de constrangimento causadas pelo seu chefe imediato, o superintendente regional do Bradesco, por cerca de cinco anos por ser homossexual. O autor da ação trabalhou por quase 20 anos no banco. Ele foi admitido em abril de 1985 pelo Banco do Estado da Bahia, sucedido em 2001 pelo Bradesco.

Na semana passada, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) rejeitou um recurso apresentado pelo Bradesco, mantendo a decisão. De acordo com nota divulgada pelo TST, em sua defesa, o Bradesco rejeitou a alegação de discriminação por orientação sexual, argumentando que ele atingiu o posto mais elevado no âmbito das agências, o de gerente-geral.

De acordo com a nota do TST, a juíza de primeiro grau considerou que o banco não conseguiu provar os motivos da justa causa e condenou-o ao pagamento de indenização por danos moral e material no valor de R$ 916 mil. Por entender inviável a readmissão do empregado, converteu-a no pagamento em dobro dos salários desde o afastamento até o fim do processo.

Por meio da assessoria de imprensa, o banco disse que vai recorrer novamente da decisão. O Bradesco ainda informou que não vai comentar o assunto, pois o processo está sub judice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário