quarta-feira, 29 de abril de 2009

CODESAL REGISTRA DESABAMENTO DE IMÓVEL NO TAMARINEIRO

Segundo a Defesa Civil (Codesal) um imóvel desabou nesta quarta-feira (29) na Caixa D'Água, na entrada da Borges Calçados no Largo Tamarineiro. Não houve vítimas e foi a própria proprietária quem procurou o órgão para informar a ocorrência.

A Codesal já recebeu 145 ocorrências provenientes da chuva. São 12 ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, 14 ameaças de deslizamento, 1 árvore caída (na Travessa Carlito Ferreira Gomes, no bairro de Jardim Nova Esperança), 1 desabamento de muro, 11 deslizamentos de terra e uma pista rompida (na rua Bolívar Américo, Dique do Tororó, próximo ao prédio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador).

Além disso, uma novidade no registro de ocorrências da Codesal é quanto à diferenciação entre árvores caídas e galhos caídos. O órgão registrou nos bairros de Matatu de Brotas, Engenho Velho da Federação e Candeal galhos que se despenderam das árvores, mas que não atrapalharam o trânsito ou registro de outros danos nas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário