quarta-feira, 22 de abril de 2009

DENGUE: MAIS UMA CRIANÇA MORRE NO INTERIOR


Foi sepultado nesta quarta-feira (22) o corpo de mais uma criança supostamente vítima da dengue na Bahia. A menina Daniele Silva Costa, de 10 anos, que morava na zona rural de Eunápolis, foi levada para o Hospital Regional na noite de segunda-feira (20), mas já chegou sem vida.

Segundo o secretário de saúde do município, Mário Gontijo, Daniele apresentava um quadro grave de anemia quando foi atendida em um posto de saúde Otto Alencar na segunda-feira (20). A menina chegou a ser medicada e liberada, mas por volta das 3h de terça-feira ele teve sangramentos e seu quadro clínico evoluiu para a morte.

Amostras do sangue foram coletadas para análise no Laboratório Central do Estado para confirmar a causa da morte, que se for confirmada, pode ser a primeira registrada pelo municípío este ano provocada pela dengue.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab),dos 41 óbitos já confirmados pela doença este ano, 58,5% das vítimas foram menores de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário