quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA SEGUNDO TURNO DO ORÇAMENTO DO GOVERNO

A Assembleia Legislativa aprovou ontem em segundo turno a proposta orçamentária do estado para 2010. A expectativa era de que a votação se arrastasse por toda madrugada, mas um acordo entre oposição e governo garantiu a aprovação ainda na sessão de ontem. “Conseguimos colocar emendas na área de saúde, segurança e educação que consideramos fundamentais para o orçamento”, explicou o líder da oposição, Heraldo Rocha (DEM).

Agora os parlamentares entram em recesso e só retornam em fevereiro. O reajuste dos policiais militares, que estava na pauta de votação, foi retirado depois de protestos dos oposicionistas. “Eles queriam aprovar um projeto que não foi discutido com a categoria”, continuou Heraldo.

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar, Agnaldo Pinto, disse que a proposta não agrada todo o contingente dos policiais. “Essa é uma proposta discriminatória e não contempla os anseios da categoria”. O projeto prevê que, a partir de janeiro, os salários dos policiais serão reajustados sucessivamente até que, ao final de 2010, eles alcancem um aumento médio na remuneração de 13,5%.

O líder do governo, Waldenor Pereira (PT), admitiu que o reajuste não é o ideal, mas é bastante considerável para a categoria, e representa um ganho real de 30% de 2007 até 2009. (com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário