terça-feira, 22 de dezembro de 2009

GOVERNO APROVA CONSÓRCIO ODEBRECHT/OAS PARA CONSTRUIR E OPERAR FONTE NOVA

O consórcio formado pelas construtoras Odebrecht e OAS será contratado pelo Governo da Bahia, em regime de Parceria Público Privada (PPP), para o projeto de demolição, reconstrução e gestão da operação e manutenção do estádio da Fonte Nova. A aprovação da parceria foi anunciada nesta terça-feira, dia 22, em aviso publicado no Diário Oficial pela Comissão de Licitação e no site www.setre.ba.gov.br, assinado pela presidente Rosany Mendes. O anúncio do vencedor, previsto para acontecer até 30 de dezembro, pode ser antecipado com a conclusão dos trabalhos pela Comissão de Licitação

De acordo com o cronograma publicado anexo ao edital, as próximas etapas e prazos são os seguintes: até 28 de fevereiro, início dos investimentos, inclusive demolição; início de junho, começo da obra de reconstrução da arena; conclusão da obra, até 31 de dezembro; e início da operação do novo equipamento, em janeiro de 2013.

A nova Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores, 50 camarotes, ampla área para a imprensa, com capacidade para 2.440 assentos, museu do futebol, estacionamento interno para cerca de duas mil vagas e moderna cobertura em estrutura metálica leve, feita com membrana para não prejudicar a visão da área externa do estádio.

Todo o equipamento estará construído em dez níveis, não perdendo uma das características originais do estádio, que é a presença de uma fenda, em formato de ferradura, aberta para o lado do Dique do Tororó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário