quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES: ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO

Depois dos últimos preparativos em terra, é hora de festa no mar. As homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes começaram no último domingo, dia 27, com alvorada de fogos na Boa Viagem. A tradicional galeota Gratidão do Povo, construída em 1892, foi retocada antes de embarcar no ponto alto da festa e, nesta sexta-feira (1º), irá transportar a imagem do Bom Jesus dos Navegantes em procissão, na companhia de 200 embarcações.

Está na programação e no início da tarde, pescadores, devotos e membros da irmandade Devoção Bom Jesus dos Navegantes agradecem a proteção no trajeto do Porto de Salvador até a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Às 16h, haverá missa celebrada pelo cardeal arcebispo de Salvador, dom Geraldo Majella, antes do embarque da imagem do Bom Jesus dos Navegantes até a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde acontece no primeiro dia do ano a celebração eucarística e cortejo pelo mar até o destino final da imagem, na Praia de Boa Viagem.

Amanhã, 8h Missa da festa do Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem é celebrada na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, de onde sai o cortejo marítimo. Às 12h30 A imagem do Bom Jesus chega à Boa Viagem e é recebida pela imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem. As duas retornam para a Basílica da Conceição da Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário