segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LULA DEFENDE A LIBERDADE DE IMPRENSA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (14) que a melhor maneira de corrigir excesso das imprensa é deixá-la livre para apurar e publicar o que quiser. Lula participou da abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em Brasília.

“Tenho orgulho de dizer que a imprensa no Brasil é livre, publica e não publica o que deseja, apura e deixa de apurar o que quer. A imprensa livre é fundamental para a democracia”, afirmou durante o discurso, mesmo ressaltando que a imprensa comete 'exageros'.

“Aprendi a conviver tranquilamente com isso, porque com democracia a verdade mais cedo ou mais tarde prevalece. Os telespectadores e leitores têm condições de avaliar o que é verdade. Quem não lhes trata com respeito e reconhece sua inteligência acaba perdendo credibilidade. Por isso, estou convencido de que para combater esses excessos nada melhor que a própria liberdade de imprensa”, disse.

A conferência, que vai até quinta-feira (17), pretende debater propostas sobre a produção e distribuição de informações jornalísticas e culturais no país. Entre as propostas, estão o controle social da mídia por meio de conselhos de comunicação e uma nova lei de imprensa. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário