O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira (2) que não hesitará em 'intervir em todos os bancos privados' do país caso o sistema não cumpra a sua função, e advertiu que, após o fechamento de quatro instituições esta semana, está atento a 'outro conjunto' de bancos.
'Se for obrigado a intervir em todos os bancos privados da Venezuela, vou fazê-lo. Não duvidem', disse Chávez em um ato público.
'A oligarquia, com este ataque que circula na internet em busca de uma corrida bancária, acredita que vai derrubar Chávez, mas aqui o que vai cair é o sistema privado dos bancos. Não se enganem, o tiro vai sair pela culatra', disse o presidente. 'Estou com o radar ligado a outro conjunto de bancos', ameaçou Chávez.
Para justificar a intervenção nas entidades financeiras, Chávez assinalou que até o presidente americano, Barack Obama, 'nacionalizou bancos', referindo-se à ajuda concedida pelo governo dos Estados Unidos à certas instituições durante a crise econômica. (com informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário